Moda

Tendência Power Dressing

Os anos 80 foram marcados pelos excessos,exuberâncias e também pelo power dressing,esse termo foi criado na época para definir o estilo de vestir dos profissionais do mercado financeiro norte-americano.

O visual era composto por terninhos,blazer com ombreiras marcadas,saia lápis e tailleur,o look virou o must have para as mulheres que buscavam respeito e destaque no ambiente de trabalho,pois foi a década da emancipação feminina num mercado com majoritariedade masculina.
power dressing

Na época o visual era  recriado de forma mais quadrada sem ter uma silhueta marcada,pois a maioria das peças eram garimpadas do guarda roupa masculino mesmo,mas agora o look foi atualizado e está mais leve,moderno e com modelagens diferenciadas.O power dressing foi resgatado pelos designer visto que este é o ano do empoderamento feminino, nada mais válido que reviver um mood que representa este sentimento.

power dressing2

Agora a trend vem mais moderna e ousada,cores destacantes e estampas diferenciadas recriam um visual empoderador e moderno,tecidos fluídos e modelagens inusitadas fazem par com  a proposta do look trabalho.

Por hoje é isso,espero que tenham gostado!Beijo Grande e até mais ♥

Quer ficar sabendo de tudo que acontece por aqui!? Siga o Rabiscomode nas redes sociais, tem várias dicas e inspirações o dia todo por lá:

Facebook ♥ Instagram ♥Pinterest ♥ Bloglovin


♥ ♥ ♥

Anúncios

2 comentários em “Tendência Power Dressing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s